Metrô SP

Linha 5 deve atrasar mais 4 meses, diz secretário

Quem tinha esperança, mesmo que remota, que as novas estações da linha 5 – lilás, do Metrô, fossem ser entregues mês que vem, pode tirar os cavalinhos da chuva.

 

Em entrevista ao jornal “Estado”, o secertário dos transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, disse que a obra deve atrasar pelo menos mais 4 meses. Ele aponta problemas na execução de obras entre as futuras Estações Eucaliptos e Moema e disputas administrativas entre empresas que fariam o acabamento das Estações Santa Cruz e Chácara Klabin.

 

“Temos as sete estações em obras, com 4,3 mil funcionários trabalhando e temos os cronogramas que pretendemos cumprir agora: entregar em janeiro a Estação Eucaliptos; em fevereiro, Moema, AACD-Servidor e Hospital São Paulo; em abril as duas integrações, Santa Cruz e Chácara Klabin; e em dezembro, Campo Belo”, relatou Pelissioni. Campo Belo já estava prevista para ser entregue mais para frente mesmo.

 

O secretário disse que houve um atraso de 2 meses entre Eucaliptos e Moema e afetou as obras de túneis de ventilação de segurança. “Já nas interligações, tivemos de contratar uma empresa para executar o acabamento e tivemos recursos administrativos e judiciais na licitação. Tentamos a todo o custo manter a meta, mas para manter a segurança vimos que não seria possível.”

 

Pelissioni diz que o consórcio desta parte da obra foi multado em R$ 4,6 milhões.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus