Metrô SP Monotrilho

Linha 4: Estações República e Luz não abrem neste domingo, 17

Neste domingo (17) duas linhas de metrô terão operação diferenciada para obras de expansão e testes programados. A Linha 4-Amarela (Butantã – Luz), que é operada pela Concessionária Via Quatro, terá duas estações fechadas: República e Luz. As interdições acontecem para dar continuidade à execução das obras nas futuras estações Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie. No trecho entre as estações Butantã e Paulista, a circulação dos trens ocorrerá normalmente.

Com isso, os usuários que embarcarem nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho com destino às estações República e Luz devem desembarcar na estação Paulista e seguir viagem usando a integração com a Linha 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena) para, pelo próprio sistema, seguirem até o destino, já que as estações República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul) do Metrô funcionarão normalmente.

Os passageiros em sentido contrário, com destino à Linha 4-Amarela, que estiverem tanto na estação Luz, na Linha 1-Azul, quanto na Estação República, na Linha 3-Vermelha, devem seguir até a estação Consolação usando as linhas disponíveis para fazer a transferência para a estação Paulista, da Linha 4, e seguir viagem pela Linha Amarela.

Na Linha 15-Prata do monotrilho as estações Vila Prudente e Oratório ficarão fechadas das 4h40 às 16h para continuidade dos testes programados do sistema de controle dos trens. Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações.

Para informar sobre as mudanças programadas, o Metrô emitirá mensagens pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite, e a Central de Atendimento da Via Quatro (0800 770 7100), que atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus