O prefeito de São Bernardo do Campo e e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Orlando Morando, negou que tenha feito qualquer pedido de mudança do modal da linha 18 – bronze para BRT. Morando tem uma reunião com o secertário dos transportes metropolitano, Clodoaldo Pelissioni, na próxima quinta-feira, 3, e a linha 18 estará na pauta.
“Eu nunca falei sobre mudança de modal. O que foi entregue foi um ofício para pedir esclarecimentos sobre o projeto. Há poucos dias foi renovado o prazo do contrato em mais 180 dias com a concessionária (VemABC), e não teve um prego nessa obra. Temos que dar uma resposta para a sociedade, por isso vamos fazer esse encontro com o secretário”, disse Morando.
Porém em maio, ele nao disse o contrário: “Dando minha opinião pessoal, não estou falando pelo Consórcio, acho que podemos pensar em outros tipos de modal que possam nos ajudar e que possam ser construídos. Tenho uma agenda que será marcada na Secretaria de Transportes Metropolitanos e posso levar essa ideia para lá. Mas antes preciso falar com os outros prefeitos”.
Fonte: Repórter Diário.