Depois de postergar a entrega das estações Brooklin, Borba Gato e Alto da Boa Vista para julho e depois para agosto deste ano, o Metrô adiou a entrega para setembro. A informação foi confirmada pelo presidente do Metrô, Paulo Menezes, ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo, nesta quarta-feira, 30.
“Os ajustes finais continuam. Nós estamos finalizando os testes de equipamentos de via. A obra civil, em 24, 48 horas termina. Acredito que fica difícil entregar até amanhã, mas é questão de dias”, diz Menezes. “Todos os protocolos de segurança foram cumpridos. Nós aguardamos a liberação dos fabricantes para poder utilizar os trens e os equipamentos de via com o usuário”, afirma.
Menezes disse ainda que, desde que assumiu a presidência do Metrô, em março de 2015, o prazo de conclusão dado pela empresa foi julho de 2017. “Considero 30 dias de atraso numa obra do porte de um metrô, perfeitamente possível”.
O Metrô ainda mantém a entrega para dezembro de outras 6 estações: Eucalipto, Moema, ACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. Mas, para quem passa perto de algumas obras, como Santa Cruz, é dificil de acreditar.