SPTrans

SPTrans muda regras do Passe Livre Estudantil

Foi publicado na edição do Diário Oficial da Cidade deste sábado, 8, mudanças que impactam o Passe Livre Estudantil, benefício da prefeitura de São Paulo a estudantes da rede municipal, estadual e federal.

 

Antes, o estudante tinha uma cota diária para poder usar até 8 ônibus municipais gratuitamente em um prazo de 24 horas. Agora, com a nova medida, só havreá 2 cotas diárias com duração de 2 horas cada, podendo usar até 4 ônibus por cota.

 

A medida visa diminiuir os subsídios passados a empresas de ônibus que já atingem mais de R$ 2 bilhões por ano. Outro ponto da medida é que a gestão municipal via que o benefício anterior acabava pagando o transporte de estudantes ao trabalho, fazendo com que as empresas não pagassem mais o vale transporte.

 

As mudanças começam a valer no dia 1º de agosto. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informou que espera obter uma economia de R$ 70 milhões com a medida.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios