Internacional Monotrilho

Monotrilho invertido chega a 70km/h na China

Se por aqui está dificil os monotrilhos engrenarem, na China até os invertidos já estão a todo vapor. O aerotrem, que ;a foi batizado de Skytrain, deve chegar a 70km/h, , tornando-se a mais veloz do país.

 

A nova linha fica em Qingdao, na província litorânea de Shandong, e pode transporter até 510 passageiros em 3 ou 4 vagões.

 

Este monotrilho usa tecnologia de motor magnético (que emprega imãs para anular o atrito e potencializar a velocidade), o que o permite ter grandes vantagens com maior potência, menor volume físico, um nariz mais baixo e menos peso, realizando assim uma operação mais eficiente, explicou Liu Yuwen, diretor técnico do projeto, ao Sputnik News.

 

A linha é a segunda do tipo em Qingdao, depois que outro aerotrem sustentado por baterias de lítio foi completado em Chengdu, no ano passado. Lá, os trens chegam à velocidade máxima de 60km/h.

 

Fonte: UOL

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios