Com as obras em rimo lento, a construção da linha 17 – ouro, do Metrô, ainda está em obras na primeira fase, que liga a estação Morumbi, da CPTM, ao Aeroporto de Congonhas. No projeto, ainda haverá mais 2 fases, expandindo ambas as pontas. Uma chegando até a estação São Paulo – Morumbi, da linha 4 –amarela, e a outra chegando a estação Jabaquara, da linha 1 – azul.
Se provavelmente não veremos as outras 2 fases em obras tão vedo, quem dirá uma quarta.
Reportagem do “Repórter Diário” questionou o diretor de Engenharia e Construções do Metrô, Paulo Meca, sobre a chegada da linha 17 a Diadema em uma possível quarta fase.
“Não tem nenhum estudo nesse momento para sequência da Linha 17 até Diadema. A gente já tem uma boa extensão para cuidar ainda. Se no futuro efetivamente o ramal atingir para onde está programado, quem sabe poderemos discutir essa extensão”, pontuou.
O artigo lembra que, na campanha de 2014, a então candidate a deputada estadual, Regina Gonçalves, prometeu em campanha o metrô até Diadema. “É realidade! Diadema terá Metrô!” foi uma das frases usadas em imagens nas redes sociais da verde. A proposta de extensão da Linha 17 também esteve presente em banners e cavaletes na ocasião.
Fonte: Repórter Diário
1 comentário