Monotrilho

Consórcio da Linha 18 irá fazer palestra sobre benefícios do monotrilho

O contrato para construção e operação da futura linha 18 – bronze, que ligará a estaçao Tamanduateí e Djalma Dutra foi assinado entre Governo do Estado e o Consórcio Vem ABC em 2014 mas nada foi feito até agora. O problema está do lado do Governo do Estado que é encarregada pelas desapropriações e não está conseguindo financiamento.

 

Mas, aparentemente, o Consórcio Vem ABC continua firme e forte querendo tocar adiante o projeto, mesmo com algumas prefeituras do ABC pleiteando a troca do monotrilho por um BRT. A prova disso é a palestra que irá realizar nos dias 11 e 13 de julho para discutir os benefícios do monotrilho.

 

“Debates como esse são importantes para munir pessoas interessadas e a imprensa em geral de informações relevantes sobre o impacto positivo dos transportes públicos na mobilidade urbana”, ressalta o presidente Maciel Paiva, da Vem ABC. Maciel dividirá o painel com Karalyn Moreira, diretora comercial da Scomi Engenharia, no dia 11 de julho às 11h15.

 

Este e outros assuntos voltados para mobilidade, transporte, oportunidades comerciais, logística e infraestrutura serão abordados e esclarecidos no workshop, a um público composto por jornalistas, profissionais de comunicação, estudantes e interessados. Especialistas do setor vão oferecer respaldo técnico, por meio de discussões, além de explorar as particularidades do transporte metroferroviário brasileiro.  O evento é organizado pela Revista Sobretrilhos, pela Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER) e pelo e Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE).

 

Data: 11 e 13 de julho de 2017

Horário: das 09 às 13h

Local: Prédio da FIESP – Avenida Paulista, 1313, São Paulo – SP

Inscrições: [email protected]

Para mais informações, clique aqui.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus