Metrô Rio

Projeto de expansão do metrô até Recreio está parado

Em março, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito da capital, Marcelo Crivella, haviam informado que um projeto para expandir o metrô até o Recreio, passando pela Av. das Américas, poderia ser iniciado (relembre aqui). Passado este tempo, nada se avançou.

 

O arquiteto Pedro Durão, assessor da Secretaria municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, revelou nesta quarta-feira que os estudos de viabilidade não começaram. As declarações foram dadas numa audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ampliação e Conclusão das Obras da Linha 4, na Câmara dos Vereadores.

 

Durão ainda disse que a gestão municipal nem sabe se o mercado imobiliário tem interesse no projeto e se os recursos captados pela PPP seriam ou não suficientes. Numa estimativa inicial, o aumento de gabarito poderia gerar uma arrecadação extra de R $ 9 bilhões para a obra.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus