Pedestre Segurança Viária

Doria quer aumentar tempo de travessia de pedestre em semáforo

O prefeito de São Paulo, João Doria, disse que pretende aumentar em 20% o tempo de travessia de pedestres nos semáforos da capital no lançamento da campanha Maio Amarelo, que visa a segurança no trânsito.

 

A gestão municipal disse que pretende adotar a medida nos principais cruzamentos da cidade, sem citar quais.

 

“O programa Pedestre Seguro vai permear todas as nossas ações nos próximos quatro anos, é um programa permanente. Nós vamos aumentar muito o nível de segurança”, disse o secretário municipal de Transportes, Sérgio Avelleda.

 

Avelleda também foi abordado sobre o aumento de mortes nas marginais.

 

“Não há nenhuma evidência de que o aumento da velocidade seja a causa dos acidentes. Volto a dizer, um dos números divulgados na semana passada, indica aumento de acidente entre caminhões. As velocidades dos caminhões não foram alteradas”, disse.

 

A partir do próximo dia 13, as motos não poderão mais circular na pista central da Marginal Tietê, entre às 22h e às 5h. Somente poderão circular nesta faixa de horário nas pistas locais.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios