Greve

Greve pode afetar CPTM, Metrô, ônibus e aviões na sexta, 28

O sindicato dos ferroviários, que compõe funcionários da CPTM, se reúne em assembleia nesta terça, 25, às 19h, para decidir se a categoria adere ou não a greve para a próxima sexta-feira, 28. Já o sindicato dos metroviários só fará sua assembleia na quinta-feira, 27, à noite. Há grande possibilidade de ambas as categorias cruzarem os braços na sexta.

 

A linha 4 – amarela, operada pela ViaQuatro, funcionará normalmente.

 

O sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo diz que ainda não há previsão se a classe vai aderir ou não ao protesto.

Já o Sindicato dos Rodoviários e Anexos do ABC fará assembleia nesta terça-feira, dia 25, para definir o horário para a paralisação.

Outra categoria que está em estado de greve é a dos aeronautas. Pilotos e comissários podem parar as atividades na sexta porém uma nova reunião da categoria está marcada para a próxima quinta-feira (27), quando os profissionais decidirão se paralisam suas atividades ou encerram o movimento.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus