CPTM Metrô SP

Em 2016, a cada 23 horas, Metrô e CPTM tiveram problemas operacionais

Reportagem da TV Globo desta segunda-feira, 17, mostra que o Metrô ea CPTM tiveram, em 2016, um problema operacional a cada 23 horas e 34 minutos. A emissora fez o levantamento com base em relatos divulgados pelos usuários em redes sociais e confirmados pelas empresas.

 

Foram 212 problemas no Metrô e  143 na CPTM. Ambas levaram à paralisação temporária dos trens. Os dados incluem problemas nos trens de diversos tipos, incluindo falhas nos trens (incluindo portas, tração, comunicação interna e freio), no sistema de comando e controle, de equipamento na via ou da via, manutenção e alimentação elétrica. No caso das portas, pode ter aocorrido algum problema onde o responsável foi o usuário.

 

A linha 3 – vermelha, do Metrô, foi a que mais teve problemas que paralisaram o serviço dentre as linhas do Metrô em 2016: foram 32 ocorrências – aumento de 52% em relação a 2015.

 

Já na CPTM, a linha 11 – Coral foi a campeã, com 33% dos incidents registrados. A linha 7 – Rubi teve 30%.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus