SPTrans

Viaduto na Av. 9 de Julho é liberada totalmente para carros

O Viaduto Doutor Plínio de Queiroz, na Av. 9 de Julho, no Centro de São Paulo, a partir de hoje, 31, está liberada para carros em qualquer horário, independente do número de passageiros. Em 2015, a gestão Haddad fez com que o viaduto fosse usado somente para ônibus e o veículos deviam por baixo, pela praça 14 BIs.

No primeiro mês da gestão Doria, em janeiro, a CET alterou circulação de veículos no viaduto, permitindo que carros com 1 ou mais passageiros pudessem usá-lo. A justificativa, na época, era que a via estava sendo subutilizada e os entornos ficavam congestionados.

Com a medida que passa valer a partir de hoje, em nota, a CET declarou que a decisão de abrir para todos os carros foi tomada com base em análises de campo que mostram que o viaduto continuava ocioso na maior parte do dia, enquanto o entorno ainda era prejudicado.

Segundo a empresa, a velocidade média dos ônibus na via com carros compartilhados se manteve em 26 km/h no pico da manhã e 23 km/h no pico da tarde. Com a mudança, o tráfego para carros será liberado, enquanto os ônibus só poderão circular na faixa exclusiva à direita.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus