VLT

Alstom decide suspender contrato com VLT Carioca

A francesa Alstom decidiu, na semana passada, suspender seu contrato com a concessionária VLT Carioca. A Alstom alega que está sem receber da concessionária há 8 meses e a dívida já passa dos R$ 100 milhões.

A empresa é responsável pelos serviços de manutenção e pela eletrificação dos trilhos, e também cuida dos sistemas de sinalização e telecomunicações. Todos os 20trens do VLT são de fabricação da francesa.

Com a suspensão do contrato, foi interrompida a fabricação das 12 últimas composições que estào sendo feitas na fábrica de Taubaté. Essas novas composições servirão para a linha 2 do VLT Carioca, que vai da Rodoviária à Praça Quinze. Desde o início de fevereiro, a Linha 2 opera em esquema de testes, sem cobrança, e apenas entre a Praça da República e a Praça Quinze. A cobrança pelas viagens estava prevista para começar no último dia 13.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus