CPTM

Alckmin diz que problemas na CPTM é só 3,5% de toda a malha

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, minimizou nesta sexta-feira, 17, a reportagem da TV Globo mostrando que todas as linhas da CPTM possuem problemas e faz com que a velocidade dos trens, em alguns trechos, caia drasticamente (Relembre aqui). Segundo ele, só há problemas em 3,5% de toda a malha da CPTM.

 

“Você tem 3,5% da ferrovia com problema, com manutenção, que é periódica, permanente. Mas não enxerga que a CPTM transporta três milhões de passageiros por dia. E o Metrô, cinco milhões de passageiro/dia. Se ficar procurando agulha em palheiro, você vai sempre achar para criticar”, justificou.

 

Ainda de acordo com Alckmin, ficar focando em problemas no transporte público ao invés de inaltecê-lo, é um desestímulo para quem está trabalhando na CPTM.

 

Segundo o governador, São Paulo é o único estado brasileiro que investe no sistema metroferroviário. “É um exemplo. Questões pontuais permanentemente nós estamos avançando”, concluiu.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus