A Prefeitura de São Paulo bloqueou cerca de 90 mil bilhetes únicos e fez com que os postos da SPTrans lotassem nesta manhã de quinta-feira, 12. A medida foi tomada, segundo a gestão municipal, para combater fraudes.
O cancelamento aconteceu sem aviso prévio e muitas pessoas, que não tinha dinheiro na carteira, tiveram dificuldade de voltar para casa nesta quarta.
O secretário municipal dos Transportes e Mobilidade de São Paulo, Sérgio Avelleda, afirmou em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo, que vai “atuar fortemente para melhorar o atendimento” ainda nesta quinta. A secretaria pretendia dar agilidade aos atendimentos e eliminar procedimentos desnecessários. A ampliação dos postos de atendimento está prevista para acontecer na segunda-feira (16).
Avelleda afirmou que tentará diminuir o número de cartões bloqueados para que apenas aqueles efetivamente suspeitos de uso em fraude fiquem sem funcionar e que a Prefeitura planeja ampliar o número de postos de atendimento permitindo que os postos de terminais espalhados pela cidade também estejam habilitados a resolver esse tipo de questão.