Segurança Viária

Trechos Expressos das marginais podem ficar abaixo dos 90 km/h

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, disse durante encontro com representantes do Ministério Público que poderá manter trechos de velocidades máximas nas pistas expressas das marginais, abaixo dos 90 km/h, segundo publicação do jornal “Folha de São Paulo”.

A reportagem da conta de que o grupo de estudo de Doria ligada a mobilidade se mostrou disposto a reduzir essas máximas em locais onde não forem compatíveis com a segurança do trânsito.

O ministério público solicitou também que a nova gestão deverá fornecer pareceres técnicos no mês de fevereiro após a volta das velocidades, de 70 para 90 km/h nas expressas e de 60 para 70 km/h nas centrais.

A administração do prefeito Fernando Haddad reduziu as máximas no programa de proteção a vida, e após a medida, foram reduzidos os níveis de acidentes e mortes. A equipe do prefeito eleito, no entanto, argumenta que a queda no número de ocorrências nestas vias não está diretamente ligada as reduções de velocidades.

Nas demais vias da cidade, os 50 km/h devem ser mantidos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!

Cadastre-se em nossa newsletter!