CPTM

O que significa um trem da série 8500 na Linha 10?

Foto: Mario Lucas Musial

Nesta segunda-feira, 12 de dezembro, um trem da série 8500 foi visto em testes na estação São Caetano, na Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. A presença da composição na pratica representa o tão aguardado início das operações de novos trens na ferrovia que corta o ABC? A resposta é não.

O trecho já foi usado para testes de equipamentos das composições, inclusive de outras séries, como a 2000, sem que estas tenha sido deslocadas para a linha que liga o Brás a Rio Grande da Serra. Vale lembrar que fora do horário de pico, os testes não atrapalham a operação comercial.

Por outro lado, em algum momento o trecho deve ter atendimento de novas unidades. A própria CPTM já havia informado que a linha 10-Turquesa receberia parte da nova frota. “Eles serão incorporados à frota e atenderão todas as linhas, inclusive a Linha 10 Turquesa”, disse a companhia em seu Facebook.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios