CPTM

CPTM descarta trem de passageiros em ramal de Suzano

Após reivindicação por parte da população, e até discussões da Câmara de Suzano para levar atendimento de trens de passageiros ao distrito de Palmeiras, a CPTM descarta qualquer projeto na região.

O bairro é cortado por uma ferrovia que liga Suzano a Rio Grande da Serra, e é usado por trens cargueiros. De acordo com publicação do “Diário de Suzano“, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Palmeiras deve tentar outras reuniões com a companhia, sobre alegação de que existe um contrato de 1990 que assegura o transporte de passageiros no local.

“A atividade econômica do local também é insuficiente para receber o atendimento de um serviço de transporte de alta capacidade. Os trens da CPTM estão em regiões com demanda de mais de 20 mil passageiros por hora e sentido”, afirma a operadora dos trens, que lembra que a via que corta a região é singela e não eletrificada.

Atualmente os trilhos são usados pela MRS Logística.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios