Metrô SP

Metrô atrasa pagamentos das obras da linha 5

De acordo com reportagem do portal G1 desta quarta, 2, o Metrô de São Paulo está atrasando pagamentos a construtoras das obras da linha 5 – lilás. Há 2 parcelas já vencidas, referentes a setembro e outubro, cada uma no valor de R$ 50 milhões.

O Metrô não confirmou os valores, mas afirma que “houve um descompasso no fluxo de caixa” e que a “situação será normalizada ainda nesta semana, com a assinatura de aditivo que permite novos repasses de verbas.” De acordo ainda com o estatal, o atraso não acarretou atraso nas obras.

Ainda de acordo com a reportagem, o BNDES informou que está em fase de contratação com o Estado de São Paulo de novo financiamento para a linha 5 do Metrô de São Paulo. O BNDES negou que haja qualquer atraso e disse que sua relação direta é com o governo estadual. O contrato está em vias de ser assinado, mas para isso depende do encaminhamento de documentos necessários a todo contrato de financiamento.

A previsão de entrega da expansão do ramal (Adolfo Pinheiro – Chácara Klabin)  é para o segundo semestre de 2017, com exceção da estação Campo Belo, que ficará para 2018.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus