Metrô SP

Lotação e Tarifa são as principais reclamações do Metrô de SP

Uma pesquisa feita Instituto Locomotiva, encomendada pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo, ouviu 813 usuários do Metrô de SP, em todas as linhas (inclusive a 4 que é operada pela iniciativa privada) e quis saber quais os principais problemas da rede.

A lotação e o preço da tarifa foram os principais problemas apontados pela pesquisa. Em uma escala de 0 a 10, esses itens receberam notas 3,1 e 3,4, respectivamente.

Apesar disso, a prioridade mais citada pelos usuários entrevistados é a conclusão das estações que estão em obras: 78% dos passageiros têm essa reivindicação, diante de 74% que gostariam de bilhetes mais baratos e 60% que pedem mais trens nos horários de pico (a pesquisa permitia escolhas múltiplas).

Apenas 4% disseram que querem a privatização dos ramais metroviários. A pesquisa também apontou que é dever do governo oferecer transporte público adequado (98%) e que o metrô precisa receber mais investimentos (92%).

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus