VLT

Governo diz que VLT de Cuiabá está sem manutenção

A Secretaria de Estado de Cidades (Secid), afirmou que não estão sendo feitas manutenções nos Veículos Leves sobre Trilhos de Cuiabá.

Mensalmente, a Secretaria Adjunta de Obras da Baixada Cuiabana (Saobc) emite parecer sobre a situação das composições e dos canteiros de obra. “Desde o último relatório divulgado à imprensa, em junho de 2016, até o do mês de outubro, não houve avanços quanto às manutenções”, afirma o documento.

Mesmo parados, os veículos devem ser vistoriados e até ligados, para que seus componentes elétricos  não se danifiquem. São cerca de 40 vagões que custaram meio bilhão de reais.

Já Consórcio VLT, responsável pelos veículos, diz que estão sendo realizadas as manutenções normalmente. “Os serviços de manutenção se destinam a preservar a confiabilidade e evitar avarias nos equipamentos, por meio de procedimentos de simulação de uso comercial, além de garantir a segurança e a integridade das unidades”, confirmou.

 

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus