SPTrans Tarifa

Doria deve rever gratuidades no sistema de ônibus

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, afirmou em evento realizado neste final de semana que não deve conceder novas gratuidades no sistema de ônibus da capital, e rever as existentes. Uma equipe formada por técnicos analisa eventuais mudanças, que serão divulgadas no início do ano.

A notícia vem após a constatação de que para cumprir sua promessa de campanha, em manter a tarifa em R$ 3,80, significaria elevar em mais de 50% os subsídios ao sistema, que já estão acima de R$ 2 bi ao ano.

Atualmente o passe livre é concedido a idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência e estudantes de baixa renda, que totalizam cerca de 2,1 milhões de passageiros. “Temos uma equipe de trabalho que está analisando com todo cuidado, com todo zelo. Oportunamente, nós vamos comunicar. É preciso critério e bom senso”, disse Doria.

O aumento nas gratuidades se deu após uma série de protestos ocorridos em 2013, que tinham como foco inicial o passe livre.

 

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus