CPTM

CPTM vai disponibilizar Bilhetes QR Code pela internet

Foto: Blog Pseudopapel

Afim de abrir caminho para vendas de bilhetes pela internet, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos iniciou testes com bilhetagem via QR Code na estação Tamanduateí, da Linha 10-Turquesa [Brás-Rio Grande da Serra].

Por hora, o sistema poderá ser adquirido apenas nas bilheterias da estação, durante 15 dias, das 9h às 16h. Um bloqueio específico foi adaptado para a leitura do código.

Até o final do ano, outras cinco estações testarão o novo sistema: Vila Aurora, na Linha 7-Rubi; Lapa, na Linha 8-Diamante; Autódromo, na Linha 9-Esmeralda; Dom Bosco, na Linha 11-Coral e USP-Leste, na Linha 12-Safira. A escolha das paradas foram justamente aquelas onde um maior número de passageiros utilizam os bilhetes unitários.

“Nós acreditamos que essa substituição abra possibilidade para redução de custos, agilidade e compra pela internet”, disse o diretor de Planejamento da CPTM, Silvestre Ribeiro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus