Intervalo excessivo, não cumprimento das partidas programadas e até agressão física, estão na lista da linha de ônibus em São Paulo com maior número de reclamações no primeiro semestre de 2016. A linha 917H/10 – Terminal Pirituba/Metrô Vila Mariana possuí em seu “currículo” até interrupção e atrasos propositalmente causados pelos operadores e desrespeito ao idoso.
Os dados foram divulgados pela Revista Veja, com base em informações da própria prefeitura. Foram 96 reclamações relatadas da linha 917H na central da São Paulo Transportes.
Apesar das reclamações, a empresa que gerencia o transporte coletivo na capital paulista da conta de que o número de queixas caiu 25,10%, por conta de “equipes de fiscalização [que] são deslocadas aos pontos iniciais e finais das linhas para registro e verificação das partidas realizadas”.
A pergunta que fica no ar é se este quadro demostra de fato as priores linhas, os as que registram maiores reclamações.
Confira a lista:
Linha | Total de reclamações: |
2ª – 2290/10 – TERM. SÃO MATEUS/TERM. PQ. D. PEDRO II | 94 |
3ª – 847P/10 – TERMINAL PIRITUBA/ITAIM BIBI | 80 |
4ª – 5110/10 – TERM. SÃO MATEUS/TERM. MERCADO | 80 |
5ª – 477P/10 – IPIRANGA/RIO PEQUENO | 75 |
6ª – 6913/10 – TERMINAL VARGINHA/TERMINAL BANDEIRA | 75 |
7ª – 574J/10 – METRÔ CONCEIÇÃO/TERM. V. CARRAO | 74 |
8ª – 702C/10 – JD. BONFIGLIOLI/METRÔ BELÉM | 71 |
9ª – 875C/10 – TERMINAL LAPA/METRÔ STA CRUZ | 69 |
10ª – 502J/10 – ESTAÇÃO AUTÓDROMO/METRÔ SANTA CRUZ | 65 |