SPTrans

Campeã de reclamações, linha registra até “atrasos propositais”

Intervalo excessivo, não cumprimento das partidas programadas e até agressão física, estão na lista da linha de ônibus em São Paulo com maior número de reclamações no primeiro semestre de 2016. A linha 917H/10 – Terminal Pirituba/Metrô Vila Mariana possuí em seu “currículo” até interrupção e atrasos propositalmente causados pelos operadores e desrespeito ao idoso.

Os dados foram divulgados pela Revista Veja, com base em informações da própria prefeitura. Foram 96 reclamações relatadas da linha 917H na central da São Paulo Transportes.

Apesar das reclamações, a empresa que gerencia o transporte coletivo na capital paulista da conta de que o número de queixas caiu 25,10%, por conta de “equipes de fiscalização [que] são deslocadas aos pontos iniciais e finais das linhas para registro e verificação das partidas realizadas”.

A pergunta que fica no ar é se este quadro demostra de fato as priores linhas, os as que registram maiores reclamações.

Confira a lista:

Linha Total de reclamações:
2ª – 2290/10 – TERM. SÃO MATEUS/TERM. PQ. D. PEDRO II 94
3ª – 847P/10 – TERMINAL PIRITUBA/ITAIM BIBI 80
4ª – 5110/10 – TERM. SÃO MATEUS/TERM. MERCADO 80
5ª – 477P/10 – IPIRANGA/RIO PEQUENO 75
6ª – 6913/10 – TERMINAL VARGINHA/TERMINAL BANDEIRA 75
7ª – 574J/10 – METRÔ CONCEIÇÃO/TERM. V. CARRAO 74
8ª – 702C/10 – JD. BONFIGLIOLI/METRÔ BELÉM 71
9ª – 875C/10 – TERMINAL LAPA/METRÔ STA CRUZ 69
10ª – 502J/10 – ESTAÇÃO AUTÓDROMO/METRÔ SANTA CRUZ 65

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus