SPTrans

As cinco empresas de ônibus com maior índice de atraso em SP

O número de passageiros que se queixaram pela demora dos ônibus na capital paulista cresceu cerca de 28,19% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados são da própria São Paulo Transportes – SPTrans, e contabilizam 1778 reclamações em 2016. Foram divulgados pelo jornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, por meio da Lei de Acesso à Informação.

A campeã em descumprimento de partidas é a  848L10 – Recanto dos Humildes – Pirituba, operada pela Spencer Transportes. No primeiro semestre de 2016 foram 19 queixas, aumento de 280% em relação às 5 registradas em 2015.

No top 5 das empresas com maiores reclamações neste quesito estão:

– Sambaíba: 189

– Santa Brígida: 182

– Vip: 162

– Via Sul: 136

– Traswolff: 128

A SPTrans, afirma que implantou um conceito Gestão Operacional pela Qualidade – GOpQ, que adota medidas preventivas e corretivas e que fiscaliza a operação com 690 técnicos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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