CPTM

Novo trem pode iniciar operação na Linha 7 esta sexta (2)

A linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM pode receber nesta sexta-feira, 2 de Setembro, o primeiro novo trem da série 8500. A informação circula nas redes sociais, e entre funcionários da companhia, mas não está confirmada oficialmente na agenda do governador Geraldo Alckmin.

Esta semana o secretário de transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni confirmou a ida dos próximos novos trens para ferrovia que liga a Luz à cidade de Francisco Morato e Jundiaí, conforme anunciamos aqui no Via Trolebus. “Nós colocamos dois aqui [linha 11], que eram prioridade. Nós devemos agora destinar à Linha 7 que temos trens muito antigos”, disse o secretário.

As composições foram fabricadas pela Caf, e fazem parte de uma encomenda de 35 trens, somados a outros 30 que estão sendo fabricados pela Hyundai Rotem, totalizando 65 novos trens.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus