Metrô SP

Linha 2-Verde do metrô é a campeã de panes em SP

Um levantamento feito pelo site “Fiquem Sabendo” apontou que neste ano, a Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo lidera em número de falhas graves: 17 panes com gravidade entre janeiro e julho, quando a circulação ficou interrompida ou prejudicada por tempo considerável.

Já na Linha 1-Azul foram registradas 11 falhas notáveis e na 3-Vermelha, 15. A Linha 5-Lilás teve uma e a 15-Prata, duas. A página usa dados da Secretária de Transporte Metropolitanos por meio da Lei de Acesso à Informação.

A linha que liga a Vila Madalena à Vila Prudente transporta menos da metade dos passageiros das duas linhas mais movimentadas do metrô paulistano (a 1-azul e a 3-vermelha).

O Metrô respondeu em nota ao site que “todos os sistemas de metrô do mundo estão sujeitos a falhas e elas são proporcionais ao número de viagens realizadas, à quilometragem percorrida e à quantidade de passageiros transportados”.

A empresa diz ainda que a “quantidade de incidentes notáveis se mantém nos padrões internacionais de qualidade e segurança, mostrando que o Metrô de São Paulo é um sistema de transporte regular, confiável e seguro, considerado internacionalmente como um dos dez melhores do mundo.”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus