Mobilidade Urbana

Haddad quer maior controle da prefeitura a frota de Uber

O candidato e atual prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT), defende a cassação de uma liminar que dá ao Uber o direito de agir livremente na capital Paulista. Segundo Haddad, com a regulamentação será possível estabelecer o tamanho da frota e o preço de outorga. As declarações foram dadas em entrevista à rádio CBN.

O prefeito ainda disse que os taxistas deveriam se juntar a prefeitura para promover a própria manutenção da classe. “A melhor maneira de o taxista se proteger é se aliar à prefeitura a participar da ação judicial para cassar a liminar e regular esse novo mercado”, disse Haddad.

O ex-ministro da educação também citou projetos de mobilidade como maior acerto de sua gestão. No entanto, não detalhou como vai colocar de pé os projetos de corredores de ônibus. De sua promessa de 150 quilômetros feita quando foi eleito, apenas 23% será cumprida.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus