Foto: Diogo Moreira A2-Fotografia | Fotos Públicas
Após anúncio de paralisação das obras da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo, pelo consórcio Move São Paulo, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni comentou o fato em uma entrevista à rádio Estadão. O titular da pasta disse estar “bastante preocupado”.
Pelissioni afirmou que o governo estadual deve se reunir com o BNDES para buscar explicações e tentar achar saídas que viabilizem o financiamento: “Já estamos indo atrás, e fiscalizando todos os canteiros; isso além de procurarmos o BNDES. Entendemos que o contexto político, com as denúncias da Lava Jato envolvendo as empreiteiras, levou o banco a buscar o máximo de garantias. Mas vamos conversar, até porque há contratos de outras linhas em questão…”, afirmou.
No caso de fracasso, o secretário afirma que o Consórcio deverá ir atrás de outras fontes de financiamento. Clodoaldo Pelissioni não descarta a possibilidade de romper o contrato.
Nesta segunda-feira, 5 de Setembro, o Move São Paulo divulgou em nota que “a suspensão das atividades de construção [é] devido às dificuldades vivenciadas na contratação do financiamento de longo prazo, condição indispensável à continuidade do Projeto”.