Metrô SP

Governo de SP não descarta anulação de concessão da Linha 6

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, disse nesta terça-feira, 27 de Setembro, que não descarta a “caducidade” do contrato de concessão com a Move São Paulo, responsável pelas obras e posteriormente operação da Linha 6-Laranja [Brasilândia-São Joaquim] do Metrô.

As construções estão paralisadas por conta de dificuldades na obtenção de recursos. Entre as empresas que formam o consórcio está a Odebrecht, que vem enfrentando problemas com a Operação Lava Jato.

“A caducidade não está descartada, mas na nossa avaliação é a última medida a ser tomada. Vamos trabalhar intensamente nesse final de ano para que a questão possa ser solucionada”, disse o secretário.

O titular da pasta afirmou ainda que deve colaborar junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social- BNDES para que a instituição autorize o financiamento de longo prazo para as empresas. “Todo nosso esforço é para que neste final de ano possamos solucionar a questão para retomar as obras”, comentou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus