Foto: Edson Lopes Jr/ A2 FOTOGRAFIA
CPTM

Expresso Leste volta para Mogi em Outubro

Foto: Edson Lopes Jr/ A2 Fotografia | Fotos Públicas

O serviço do Expresso Leste deve voltar a atender os passageiros da região do Alto Tietê em outubro, segundo o Secretários dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni.

“Eu tenho o Expresso Guianases, porque tem muita gente que precisa ir para Guaianases. O que não for Expresso Guaianases, vai vir direto para Mogi. Eu vou ter trens alternados sendo destinados para Mogi. A pessoa não precisa trocar de trem mais.”, afirmou o secretário.

De acordo com o titular da pasta, a volta do serviço será possível com a finalização nos trabalhos de reparo de uma subestação de energia, que pegou fogo. “Depois que a gente tiver resolvida a questão da subestação de Calmon Viana, quem quiser pegar o Expresso Leste e depois trocar pode”, disse Pelissioni.

Novos trens na Linha 7

Pelissioni confirmou a ida dos próximos novos trens para Linha 7-Rubi, conforme anunciamos aqui no Via Trolebus. “Nós colocamos dois aqui [linha 11], que eram prioridade. Nós devemos agora destinar à Linha 7 que temos trens muito antigos e, em seguida, no ano que vem voltaremos a colocar novos trens aqui na Linha 11”, afirmou.

Trens em testes na Linha 7 | Foto e Colaboração de Yuuri Gabriel
Trens em testes na Linha 7 | Foto e Colaboração de Yuuri Gabriel

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus