Pedestre

Virada Sustentável em SP terá eventos sobre mobilidade

Como parte da programação da 6ª edição da Virada Sustentável, dois eventos devem discutir a mobilidade ativa na cidade de São Paulo. Promovido pela WRI Brasil Cidades Sustentáveis, um deles será na próxima sexta-feira, 26 de agosto, no centro de São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo.

Junto com uma série de atividades, devem ser expostas o projeto Área 40, que será implantada na região, onde a velocidade máxima regulamentada pela Prefeitura em trechos delimitados será de 40 km/h, como forma da redução de acidentes em locais com grandes quantidades de pedestres.

Local: Rua Américo Gomes da Costa será aberta para pedestres (no trecho entre a Avenida Marechal Tito e a Rua Padre Francisco Marcondes Improta) das 14h às 19h.

Atividades: oficinas de yoga, skate e graffiti, apresentações musicais (hip-hop, forro e MPB), horta urbana e sessões de bate-papo, entre outras, ao longo da tarde.

“Pequenas alterações no desenho das vias causam uma mudança de comportamento das pessoas. O desenho das ruas e avenidas determina como os pedestres, ciclistas e motoristas vão se deslocar. As alterações nas ruas de São Miguel irão contribuir para reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito”, ressalta Daniely Votto, Gerente de Governança do WRI Brasil Cidades Sustentáveis.

unnamed

Já nos dias 27 e 28 de agosto (sábado e domingo), um cubo estará montado na Praça Alexandre de Gusmão (ao lado do Parque Trianon, próximo à Avenida Paulista). O evento irá abordar temas relevantes para pensar a construção de cidades mais humanas, como o papel do poder público na mobilidade e o papel das pessoas no desenvolvimento de ambientes urbanos melhores para todos.

Local: Praça Alexandre de Gusmão, das 11h às 18h.

Atividades: Oficinas de conserto de bicicletas, como fazer uma horta com pouco espaço, walking tours, customização de bicicletas e muita música também irão compor o espaço.

Serão expostas ainda duas exposições fotográficas : Identidades Urbanas com fotos que refletem o trabalho da organização em cidades pelo mundo, e a exposição Mobilidade em 1 Instante, ilustrando as diferentes nuances da mobilidade, eternizadas no instante de uma fotografia.

A programação completa dos dois eventos pode ser vista neste site, ou neste aqui;

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus