Mobilidade Urbana

Russomanno defende “plebiscito” para a Paulista Aberta às pessoas

O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo e apresentador, Celso Russomanno, defendeu que o programa Rua Aberta, onde a Avenida Paulista fica aberta às pessoas aos domingos, deva passar por uma eleição apenas com moradores da região. Russomanno concedeu entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo“.

“Quem tem decidir pelo seu bairro, é quem mora no bairro”, diz Russomanno, que cita um eventual plebiscito por aplicativo.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Datafolha em novembro de 2015, a maioria dos entrevistados se mostraram favoráveis à medida de restrição aos veículos: 47% a favor, contra 43% contra. 10% se disseram indiferentes ou não souberam responder.

Tarifa proporcional

O apresentador recuou em relação a proposta de tarifa proporcional por quilometro rodado, com um teto no valor. Segundo o candidato, em 2012, quando foi feita a primeira promessa, o deficit no custo do transporte era menor.

Entrevista completa:

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus