Rodovia

DNIT conclui 1ª etapa de Pesquisa Origem e Destino

O DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes concluiu a primeira etapa da Pesquisa Origem e Destino, que tem como objetivo, diagnosticar o perfil socioeconômico nas rodovias federais. Os dados foram colhidos entre os dias 2 e 8 de julho.

Foram contados e classificados 3.549.768 veículos e entrevistados 210.984 condutores. Os dados estão sendo tabulados por Engenheiros da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

“As campanhas de Pesquisas Origem e Destino são elementos fundamentais no Plano Nacional de Contagem de Tráfego. Por meio delas, identificamos as linhas de desejo dos usuários e, dessa forma, aprofundamos o conhecimento da demanda por transporte nas rodovias federais. Com este conhecimento, as ações de planejamento e definição de prioridades passam ser estruturadas de forma mais consistente, no intuito de oferecer à sociedade condições ótimas de trafegabilidade, em consonância com os princípios de otimização dos recursos públicos”, diz o coordenador-geral de Planejamento e Programação de Investimentos, André Nunes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus