VLT

VLT chega a Rodoviária e amplia horário de funcionamento

A prefeitura do Rio de Janeiro informa que o VLT da cidade, a partir desta terça, 12, irá funcionar das 8h às 20h e fará o trajeto entre o Aeroporto Santos Dumont e a Rodoviária Novo Rio, em dias úteis.

Sete trens farão o trajeto que conta com 16 paradas e intervalo de 15 minutos. Inicialmente, as paradas Praia Formosa, Cordeiro da Graça e Gamboa não farão serviço de passageiros.

Com um pouco mais de um mês de operação, o Veículo Leve Sobre Trilhos foi oficialmente entregue à população em 5 de Junho. No segundo semestre, a ligação entre a Central do Brasil e a Praça XV entra em operação. Por hora, está suspensa o início de cobrança da tarifa, que será de forma espontânea, onde o usuário deve registrar seu passe ao andar no veículo. Agentes devem fiscalizar as passagens.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus