Monotrilho

Temer promete encaminhar estudo para liberar linha 18

O presidente interino, Michel Temer, prometeu encaminhar um estudo para destravar a linha 18 – bronze, de monotrilho, que ligará a estação Tamanduateí ao ABC. Sugeriu ainda ajuda financeira da União para a linha.

O presidente Temer encaminhou estudo de como o governo federal pode ajudar a tirar essa obra vital de Mobilidade Urbana do papel. Haverá estudo que envolva pontos além da liberação da verba pela Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos). Quem sabe até com recursos da União para que a Linha 18 possa sair do papel. Na próxima semana teremos agenda com ministros designados para tratar desse assunto”, disse o deputado Alex Manente.

Em dezembro, a Cofiex recusou a liberação de crédito para o governo paulista para a linha 18 alegando falta de comprovação de capacidade financeira de pagamento. A verba seria destinada a desapropriações. A obra e a manutenção da linha ficará a cargo da iniciativa privada.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus