CPTM EMTU

SP terá linha especial de trem e ônibus para jogos olímpicos

Foi apresentado em uma coletiva da Secretária de Transportes Metropolitanos, esta terça-feira, 19 de julho de 2016, o esquema especial dos transportes para as 10 partidas realizadas na Arena Corinthians, referentes às Olimpíadas. Os jogos serão realizadas entre 3 e 19 de agosto.

Uma das ações será um trem expresso especial, nos mesmos moldes do expresso da copa, promovido pela CPTM, onde composições partiam da Luz rumo a Itaquera, sem paradas intermediárias. O serviço terá início três horas antes dos jogos.

Outra serviço será o “Airport Bus Service”, uma linha de ônibus que sairá do terminal 2 em Guarulhos, e estacionará no terminal de ônibus da estação Corinthians-Itaquera. Os veículos terão ar-condicionado e sistema wi-fi, com tarifa de R$ 45,50. A linha terá funcionamento até uma hora depois dos jogos.

“Diferentemente da Copa, teremos a cidade trabalhando normalmente em dias úteis. Estaremos preparados para atender os torcedores e toda a população”, disse André Luiz Gutierrez, representante da Secretaria de Transportes Metropolitanos no Comitê Paulista da Rio-2016.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus