Mobilidade Urbana

Pré-candidato à prefeitura de BH promete VLT e Monotrilho

O pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte e deputado federal Eros Biondini (PROS) promete, se eleito, a instalar um sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos junto com um monotrilho na cidade.

Em entrevista ao site “em.com.br“, o deputado diz que a medida será a resposta às frustrações da espera de novas linhas de Metrô.

“Vou continuar como um belo-horizontino sonhando com o metrô, mas não vou colocar no meu plano de governo. É tão frustrante para nós repetidamente ouvir os candidatos falando de metrô. Mas vou instalar o monotrilho e o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Várias linhas já foram estudadas, de Confins à Savassi, outra pela Amazonas até Betim, entre o Belvedere e o Barreiro. Ele é viável. Se o prefeito tiver credibilidade e for hábil em fazer parcerias, logo que tomar posse já pode fazer o chamamento que vão correr para cá para fazer o monotrilho”, afirma Eros.

Perguntando sobre qual é o principal problema na capital mineira, o pré-candidato diz que entre muitos, o da mobilidade está entre os desafios, e cita uma eventual “industria da multa”. “Temos um trânsito caótico, um dos piores do Brasil e com uma indústria de multas”, diz.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus