Metrô SP

Metrô tem baixa de 300.000 usuários diários

O Metrô de São Paulo, durante este ano comparando com o mesmo período do ano passado, perdeu uma media de 300.000 usuários por dia, levando em contas as linhas 1 – azul, 2 – verde, 3 – vermelha, 5 – lilás e 15 – prata.

De acordo com o secretário dos transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, o Metrô transportou diariamente 4,7 milhões de passageiros por dia na média de julho de 2015. Neste ano, porém, houve queda de 6,3%, chegando a 4,4 milhões de usuários diários.

“Números recentes falam em 1,6 milhão de desempregados na Grande São Paulo, e o Metrô tem transportado a menos cerca de 300 mil pessoas por dia”, disse Pelissioni, nesta quarta-feira, 27, em entrevista à Rádio Estadão. Segundo o secretário, o recuo é reflexo da “crise econômica pela qual passa o País”.

Clodoaldo negou que o aumento das gratuidades tenha influenciado nas finanças da estatal mas a menor quantidade de usuários sim.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus