SPTrans

Haddad faz renovação emergencial para ônibus pela quarta vez

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, renovou emergencialmente, pelo quarto ano seguido, os contratos das concessionárias de ônibus da capital até julho de 2017. Como a nova licitação ainda não foi finalizada, Haddad não tinha outra escolha.

A nova prorrogação vale para quase todas as empresas do sistema estrutural, responsável por 8,8 mil ônibus e pelo transporte de 1,6 bilhão de passageiros por ano. A exceção fica por conta dos contratos da área 4, que abrange bairros da Zona Leste, como São Mateus, e do serviço de micro-ônibus da cidade, que não venciam agora.

A nova licitação foi liberada este mês pelo TCM (Tribunal de Contas do Município) com algumas considerações, entre eles o prazo de 20 anos dos contratos, considerado muito tempo. A gestão municipal diz que irá atender as solicitações do TCM

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus