Greve

Greve de ônibus afeta ABC Paulista

Passageiros do ABC paulista enfrentam problemas desde a tarde desta terça-feira, 12 de julho, com a paralisação de duas empresas que operam linhas intermunicipais, a Ribeirão Pires e a Auto Ônibus Santo André. Cerca de 25 mil usuários são afetados. Ao todo, 18 linhas que prestam serviços nas cidades de Ribeirão Pires, Santo André, São Caetano, Mauá e Rio Grande da Serra, estão paralisadas.

O sindicato que representa os trabalhadores afirma que as empresas não pagaram o salário referente ao mês de junho. Também dizem que não receberam vale-refeição e vale-alimentação. O Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC (Sintetra) disse que aguardavam os patrões chegarem às empresas para uma negociação.

De acordo com o governo Estadual, a linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é uma opção aos usuários que dependem dos ônibus afetados pelo protesto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus