SPTrans

Táxis poderão usar faixas e corredores de ônibus

Colaboração de Renato Lobo

Como contrapartida por regulamentar o Uber em São Paulo, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, irá permitir que os táxis, com passageiros, possam usar os corredores de ônibus a qualquer hora do dia. Hoje, os veículos não podem usar os corredores, que ficam a esquerda, nos horários de pico.

Já nas faixas exclusivas, a direita, os taxistas poderão também usar o dia todo porém não será necessário passageiros.

A medida vai contra uma determinação da própria administração tomada em 2014, que proibia o uso do meio de transporte nas estruturas originalmente destinadas ao transporte coletivo.

O prefeito já havia afirmado durante entrevista ao programa “Pânico”, na rádio Jovem Pan, que a administração pública estava concluindo estudos, onde a presença deste tipo de transporte, nestas estruturas, não influencia tão diretamente na operação dos veículos coletivos.

Em 2014, com a proibição, o prefeito chegou a afirmar que a decisão seria técnica e que não faria “política” “porque é a mobilidade da cidade que está em jogo.”

 

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus