CPTM Metrô SP

Metrô e CPTM vão operar na madrugada da Virada Cultural

Foto: Nelson Antoine/ Milenar Imagem/Fotos Públicas

Neste final de semana acontece em São Paulo a 12ª edição da Virada Cultural, e o sistema de transporte terá um esquema especial para atender a população.

No sistema metroferroviário, trens do Metrô e CPTM devem funcionar ininterruptamente do sábado para o domingo.

Metrô

O sistema metroviário o esquema abrangerá as linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) e 4-Amarela (Butantã – Luz).

A exceção é a Linha 5-Lilás (Capão Redondo – Adolfo Pinheiro), que da meia noite às 12h de domingo (22), deverá estar fechada para testes no novo sistema de sinalização. Os usuários serão atendidos pelos ônibus do sistema Paese.

CPTM

Nas seis linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos o intervalo será de 20 minutos durante a madrugada, e de 30 minutos, na extensão da Linha 8-Diamante, entre Itapevi e Amador Bueno.

SPTrans

Os usuários podem também se deslocar com o sistema Noturno da capital paulista, com intervalos dos ônibus de 15 minutos em ligações estruturais, geralmente em grande corredores, e de 30 minutos nos bairros.

Para conferir a lista de linhas noturnas, clique aqui

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios