EMTU

EMTU rompe com construtora do BRT Noroeste

Prometido sua entrega para janeiro deste ano, o Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares (Noroeste) deverá ter a operação dos ônibus apenas em 2017, assim como o funcionamento completo do Terminal Metropolitano de Americana.

O projeto contempla 47,4 km de extensão, ligando Campinas à Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa, Monte Mor, Americana e Santa Bárbara D’Oeste.

O motivo é um rompimento de contrato entre a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos e a construtora Estacon Engenharia S/A, responsável por parte das obras na região de Campinas. Uma nova licitação deve ser realizada para retomada das construções.

Segundo a empresa que administra os ônibus metropolitanos, a construtora não cumpriu os prazos estipulados. No entanto, a empreiteira afirma o valor previsto no início do acordo não deu cobertura para todo o serviço.

Foram renegociados valores, mas ambas as partes não chegaram a um acordo. A EMTU chegou a aplicar multas à empresa, esta que recorreu da punição.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus