VLT

VLT do Rio será inaugurado dia 22 de Maio

Segundo informações do jornal “O Globo“, o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) da cidade do Rio de Janeiro deve entrar em operação comercial no dia 22 de Maio. “A gente vai começar de novo a mudar mão no Centro. Então preparem-se para momentos de transtorno de novo. Mas, desta vez, é no modo definitivo”, informou o prefeito Eduardo Paes.

O primeiro trecho fará a conexão entre a Rodoviária Novo Rio e o Aeroporto Santos Dumont, passando pelas avenidas Rodrigues Alves e Rio Branco. Serão 18 estações neste primeiro momento, e mais 11 entre Central e Praça Quinze, que serão entregues no segundo semestre. Outras três serão abertas ao público na Rua Marechal Floriano, em 2017.

Nove composições devem rodar na abertura. O sistema prevê 32 VLTs quando completo. Cada trem tem capacidade de transportar 420 passageiros. O material rodante foi fabricado pela Alstom.

O valor da passagem será de R$ 3,80, e a cobrança deverá ser feita de forma espontânea, sem que exista catraca nos veículos. O passageiro que não validar o bilhete poderá ser multado em R$ 170 por fiscais a bordo do veículo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus