Metrô Rio

RJTV mostra tatuzão da Linha 4 por dentro

A reportagem do RJTV da Rede Globo fez uma reportagem, que foi veiculada nesta sexta, 8, que mostra por dentro do tatuzão da linha 4 do Metrô Rio. O tatuzão falta escavar 11m para finalizar o túnel.

“Faltam seis anéis pra gente acabar o túnel, romper a parede de pedra e conectar o túnel que vem de Copacabana, Ipanema e Leblon ao túnel da Barra em direção a São Conrado”, afirmou Rodrigo Vieira, secretário Estadual de Transportes.

O secretário ainda confirmou que a nova linha estará funcionando nas Olimpíadas, em agosto: “A linha estará operacional para as Olimpíadas e a partir do final da escavação vai acontecer nos próximos dias. Aí a nova turma entra para fazer a montagem dos trilhos e a montagem do sistema para que a gente consiga fazer os testes neste trecho. Este aqui é um ponto crítico pra nós, que é a conexão, é o último pedaço de trilho que falta montar para que a gente possa fazer a colocação dos trens e o início do teste dos trens, que será feito em junho”.

Para conferir a reportagem, acesse o link

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus