Metrô SP

Metrô terá máquinas para venda de bilhetes unitários

O Metrô deve ter, até o fim do ano, 150 equipamentos de venda de bilhetes unitários nas estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás. O edital para aquisição das máquinas foi publicada nesta sexta, 29, no Diário Oficial do Estado.

As máquinas de autoatendimento vão reforçar e agilizar o serviço prestado pelas bilheterias. Os equipamentos aceitarão cédulas e moedas, com capacidade de devolução de troco aos usuários. O projeto conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As propostas devem ser recebidas no dia 20/6.

A medida foi tomada após as estações registrarem aumento de filas nos guichês de compra dos bilhetes. No fim do ano passado, foi rompido um contrato entre uma empresa que prestava serviços para recarga do bilhete único e a companhia, resultando no desligamento de parte dos maquinários. Ao mesmo tempo, com a nova passagem em vigor de R$ 3,80, o tempo de espera para a compra do bilhete unitário cresceu, por conta do troco.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus