Metrô SP

Metrô recebe propostas para obra da Linha 4

Foto: Digna Imagem/Clóvis Ferreira

Está marcada para amanhã, 6, o recebimento das propostas de consórcios que desejam concluir as obras da linha 4 – Amarela, do Metrô de São Paulo. A obra está orçada em R$ 1,3 bi. A licitante tem de comprovar volume médio anual de construção no patamar de R$ 760 milhões. É permitida a participação em consórcio, mas o edital estipula que a empresa líder tenha sozinha 70% do volume médio nos últimos cinco anos e que as demais atendam, também isoladamente, a pelo menos 30% do mesmo volume.

Após dada a ordem de serviço, o consórcio escolhido tem 12 meses para entregar a estação Higienópolis-Mackenzie, 15 meses para a Oscar Freire, 18 meses para a São Paulo-Morumbi e 36 meses para a Vila Sônia.

A data para entrega das propostas era para ter sido dia 17 de março, porém o TCE havia suspendido a licitação na época e a liberou novamente na semana passada.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios