Atualizado às 15h52
Passageiros da cidade de Guarulhos enfrentaram greve no transporte na manhã e tarde desta sexta-feira, 8 de Abril. Motoristas e cobradores das empresas Campo dos Ouros, Atual, Urbana Guarulhos e Vila Galvão cruzaram os braços nas primeiras horas da manhã. No meio da tarde, a expectativa era de retomada na circulação dos coletivos.
O Sincoverg – sindicato da categoria, decidiu pela greve em assembleias realizadas nesta madrugada, após as empresas de ônibus não terem depositado salários.
Já a Guarupass, associação que reúne os empresários, alegou dificuldades financeiras por conta da diminuição de usuários e de arrecadação. “A Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) lamenta o ocorrido e informa que está em negociação com o Sincoverg para regularizar a situação e operação dos veículos o mais rápido possível.“, diz a associação em nota.
Linhas municipais que prestam serviço na região foram afetadas, e atendem a uma média de 300 mil passageiros. A prefeitura informou que micro ônibus foram disponibilizados em partes das linhas para atender a demanda de usuários.
Retorno à operação
No meio da tarde o Guarupass informou que o pagamento havia sido realizado. A circulação dos ônibus estava sendo retomada gradativamente.